O Cruzeiro ainda na briga pelo titulo do Brasileiro não tomou conhecimento de um Barradão lotado, mais de 37 mil torcedores empurrando o Vitória para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. A Raposa tinha duplo motivo de buscar o triunfo, primeiro pela necessidaede de se manter viva na luta dos primeiros colocados e segundo para dá o troco. No primeiro turno, o Leão levou a melhor em Minas Gerais: 1 a 0. Neste domingo (7), foi o time mineiro que venceu, e pelo mesmo placar. O gol foi marcado por Thiago Ribeiro aos 35, do primeiro tempo, ele cruzou e o lateral rubro negro Jonas desviou a bola para o fundo do gol de Viáfra.
Esta foi apenas a quarta derrota da equipe baiana no Barradão durante o torneio. O triunfo deixa o Cruzeiro com 60 pontos, mesmo número que o Corinthians, que venceu o clássico com o São Paulo no Morumbi. Os mineiros aguardam o resultado do Fluminense para descobrir se assume a vice-liderança. Já o Vitória continua preocupado com o descenso, seguindo com 38 pontos.
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (13), às 18h30 (horário de Salvador), no Pacaembu. O adversário do time mineiro é o Corinthians, que também briga pelo título. Já o Vitória encara o Guarani, no Brinco de Ouro, domingo (14), às 16h (de Salvador). Esta é uma partida de dois adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
Da redação / foto: Terra