O sindicalista e servidor público Valdinei de Sousa Freitas, popular Edney o “Che do Sertão” enviou e-mail a redação Calila, com o proposito de denunciar o prefeito municipal de Canudos de perseguição por motivo de o mesmo depois de eleger-se presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Canudos, SINDSPUCAN encabeçar o movimento em busca de melhorias para a classe, que parece não ser da vontade do chefe do executivo.
“Che” faz um desabafo a mídia local e no blog do sindicato que traz o seguinte relato:
Sou mais conhecido como Edney o Che do Sertão! Atualmente estou Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Canudos-Bahia.
O gestor municipal querendo enfraquecer o nosso movimento e para eu calar a minha voz cortou o meu salário tocando na parte mais sensível do ser humano, deixando um incapaz e minha companheira sem o seu sustento para sobreviver até a presente data estou sem poder pagar as minhas contas de água, luz, botijão de gás, farmácia, minhas despesas pessoais, aluguel, correndo risco de ser despejado.
PS. Estou com 02 meses sem receber salário
Ainda segundo Edney Souza ele na condição de presdidente do SINDSPUCAN tem como finalidade defender os direitos e representar os servidores públicos judicialmente e extra judicialmente, “infelizmente uma atitude irresponsável do Prefeito Municipal que retirou o seu nome da relação da folha de pagamento”.Lamentou
Da redação