O deputado estadual eleito Mário Negromonte Júnior (PP), visitou no sábado (11) a cidade de Santaluz, aonde foi externar a gratidão ao povo do município e da região do sisal, os votos de confiança e esperança que lhes foram conferidos no dia 03 de outubro. “Essa expressiva vitória na região, onde obtemos quase quinze mil votos, nos dará força e na assembléia legislativa estadual, vamos lutar pelo nosso povo, e principalmente por essa região, com destaque pela revitalização e valorização do sisal”, falou Negromonte Júnior ao CN.
Ele chegou a Santaluz por volta das 20h e foi recebido na residência da família do empresário Márcio Oliveira, conhecido por Marcinho, presidente da comissão provisória do PP no município. “Estou muito satisfeito com a votação que obteve aqui em Santaluz, pois contava apenas com votos de lembranças do meu amigo Marcinho, porém, com alegria recebi 721 votos em todo município, o que nos deixa comprometido com o município”, afirmou o parlamentar eleito, enquanto pousava para fotos com lideranças das diversas comunidades rurais que o apoiaram a exemplo do ex-vereador Dozinho, que abandonou a campanha do deputado Joélcio Martins (PMDB) e apoiou Negromonte na região do Distrito do Pereira.
Além de Dozinho, outras lideranças que em 2008 acompanharam a orientação do deputado Joélcio Martins, votando no seu filho Joélcio Martins Filho (PMDB) para prefeito, optaram pelo apoio ao jovem parlamentar, de apenas 30 anos de idade. Claudinho e Betão do Pereira, Walter, Dica e Coruja da Sisalândia, Vom da Várzea da Pedra, Nino do Lameiro, Juca do Açude, Samuel, Betinho, Dizinho e Raminho da Sede, foram alguns dos lideres que estiveram na recepção do parlamentar na casa de Marcinho.
Ausência do Pai – O deputado federal Mário Negromonte (PP), cotado para ser ministro das Cidades no governo de Dilma, tinha agendado acompanhar o filho a Santaluz onde foi o quarto mais votado, com 1.287 votos. “Ele teve que adiar a viagem para resolver alguns problemas ligados ao partido em Brasília e mandou um abraço forte a toda região”, falou o deputado eleito.
Sobre a indicação do pai para a pasta das cidades, ele não adiantou muita coisa além do que a imprensa esta falando e disse apenas que o PP indicará o titular neste Ministério e o deputado Mario Negromente esta sendo lembrado, “mas a presidente Dilma é quem irá comunicar sua decisão”, falou. Ele também lembrou a importância política do pai na campanha da presidente eleita, principalmente junto ao PP, partido da base aliada dos governos federal e estadual.
Estrada ligando a BR 324 a BR 110, cruzando a BR 116 – “Temos muitas propostas de luta para travar ao longo do nosso mandato. Queremos trabalhar pela valorização e revitalização do sisal, agilizar os projetos de eletrificação rural, concretizar um pedido de Marcinho que é iluminar todo acesso da cidade, margeando a BA 120, começando do Açude Tapera, passando pelo Contorno, pelos bairros do Recreio e Mãe Rufina, Colégio Paulo Freire até a Fábrica de Calçado e o maior dos nossos desejos, melhorar e até quem sabe, conseguir asfaltar a estrada que nasce no Distrito de Itatiaia (São José do Jacuípe), passando pelo Pereira, contando todo município de Araci, onde fui o segundo mais votado, com quase sete mil votos e finalizar em Nova Soure, que também é nossa base eleitoral. Em resumo, ligando as BR 324, 116/Norte e a BR 110”, falou.
Mário Júnior lembrou que estas solicitações serão concretizadas, pois conta com apoio do Governador Jaques Wagner (PT) e, tomando com base a votação, é o representante legal do governo na região, pois foi o deputado estadual eleito da base do governo com mais votos em Santa luz (721 votos), Araci (6.797 votos), Valente (1.880) e São Domingos (845 votos). “com exceção do Prefeito Joselito Júnior (DEM), de Santaluz, com quem já conversamos, contamos com apoio dos demais prefeitos”, lembrou.
Terceiro grupo político em Santaluz – Sobre o desejo do empresário Marcinho em formar um terceiro grupo político já pensando na eleição de 2012, o parlamentar disse que isto é uma tendência natural e até democrática em todos os municípios. “Uma coisa é certa, a eleição de 2012 passa pelo PP. Se será um terceiro grupo, se termos candidato próprio ou iremos apoiar alguém, esta resposta termos na frente. O que importa é que o PP vai se organizar para eleição de 2012” garantiu. Para ele, o PP esta muito forte no governo do Estado, inclusive com o vice-governador Oto Alencar, que é progressista e no governo Dilma, com a possibilidade da indicação do Deputado Federal Mário Negromonte ser o Ministro das cidades.
Marcinho acredita no terceiro grupo – Para Márcio Oliveira, depois da eleição de 2010 e os resultados obtidos, esta sendo visto com uma opção para 2012. Segundo ele, o grupo tem crescido e formado com base na união. “Vamos mostrar ao longo destes dois anos que o PP é forte com a concretização de obras que melhore a vida das pessoas”, falou. O PP, de acordo com Marcinho, tem conversados com PT, PDT, PCdoB e outros e há inclusive uma cobiça com diversos segmentos do grupo do prefeito Joselito Júnior. “Nós vamos nos organizar e saber fazer o caminho”, concluiu.
Vinte anos de Violão de Ouro em Santaluz – Após a confraternização na casa de Márcio Oliveira, Mário Júnior desejou a todos os votos de boas festas, feliz natal e fechou os compromissos na cidade de Santaluz participando de uma seresta no Sagitário Bar com o grupo musical Violão de Ouro. A festa foi um sucesso, de acordo com a organização e contou com grande participação popular. A banda tocou um variado repertório, promovendo momentos de grande alegria aos que estiveram presentes.