O prefeito do município de Riachão do Jacuipe, Lauro Falcão (PMDB), “Laurinho”, acompanhado do diretor do Hospital Municipal, que mantém a Fundação de Saúde e Assistência Social, José Ramiro Filho, “Zé Filho”, entregou um novo consultório médico, com acesso para enfermarias, facilitando os trabalhos dos médicos.
Outra novidade naquela unidade hospitalar foi à instalação de uma sala com ar condicionado e novos leitos, que servirão para que os pacientes fiquem em observação ou até mesmo no aguardo das ambulâncias, se for o caso de transferências para outras cidades ou levadas para suas casas.
Segundo Zé Filho, o hospital conta hoje com um serviço de informações totalmente online. São computadores instalados na recepção e na proporção que as pessoas vão necessitando de atendimento, são cadastradas e os mesmos passam a acompanhar sua saúde todas as vezes que necessitam de atendimento. O prefeito Laurinho foi um dos primeiros a ser cadastrado.
Outra novidade é a sala para fisioterapia. “Nós aqui recebemos quase cem mil reais por mês da prefeitura e muitos dos nossos serviços não são custeados pelo SUS, a exemplo dos profissionais da fisioterapia, psicologia, pediatria, a manutenção das ambulâncias, tudo isto, além destes investimentos que realizamos no hospital, tudo isto é com os recursos que a Prefeitura nos repassa”, falou Zé Filho.
O diretor destacou ainda que o prefeito Laurinho é um grande incentivador dos investimentos no hospital e adiantou estas palavras de incentivo consolida a preocupação do prefeito com a saúde da população jaquipense. “Sem dúvida alguma estamos no caminho certo. O governo faz a sua parte repassando os recursos e nós vamos melhorando a qualidade da saúde pública de Riachão” comentou.
Para Lauro Falcão, o novo empreendimento amplia não apenas a qualidade da saúde pública no município. “Com um hospital moderno como esse, nós estamos melhorando a qualidade de vida da população, e isso é levado em conta pelos empresários na hora de escolher onde instalar uma indústria com fizeram os portugueses, inclusive algumas pessoas que trabalham aqui (Riachão do jacuípe), já foram atendidos neste hospital”, argumenta. Ele concluiu a entrevista com CN, lembrando que no interior do município, a saúde também é levada séria e já funcionam oito Postos de Saúde da Família.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas