Terminou com uma procissão pelas principais ruas do centro da cidade de Araci, as festas em louvor a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. Durante nove noites foram celebradas as novenas homenageando as comunidades rurais e dos bairros, além de segmentos da sociedade, uma tradição que aquece a fé dos fiéis católicos que finalizam com a festa do oito de dezembro.
A Igreja Matriz ficou lotada na tarde de quarta-feira (08), com pessoas de todo município que foram celebrar o louvor a Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Pela manhã foi celebrada uma missa aos falecidos, e a tarde, uma procissão levando o andor da Imagem de Nossa Senhora da Conceição e finalizando com a benção do santíssimo sacramento.
Comunidades eclesiais de base – Na procissão, além da imagem central da padroeira, também acompanharam os andor com as imagens que vieram das comunidades eclesiais de base representantes de Serra Branca, Quererá, Fubá, Poço Grande, Tapuio, Caldeirão, Resina Caldeirão Novo, Retirada, entre outros, todos com suas respectivas imagens dos seus Padroeiros.
Por: Do Carmo Carvalho