Um fortíssimo temporal caia por volta das 16h30 de quinta-feira (09), na residência da agricultora familiar Maria São Pedro de Oliveira, 50 anos de idade, reside na Fazenda Sossego, 06 km do centro de Conceição do Coité, por pouco não fez vitimas fatais depois da queda de um raio.
De acordo com São Pedro, o barulho do raio ao cair em sua residência foi ensurdecedor e um clarão muito forte tomou conta da casa e colocou em pânico as seis pessoas que estavam no seu interior.
“Olhe moço, eu não sei como ainda estou viva juntamente com os meus sobrinhos, porque além do barulho que foi muito forte, a cheiro de queimado dentro da casa era horrível”, declarou a agricultura muita abalada. Devido à descarga, foi queimado um aparelho recepitor de televisão.
Segundo a doméstica Rosângela Cirino outras residências localizadas próximas de sua casa também tiveram alguns equipamentos danificados.
O radialista Nileson Wagner, confirmou o relato de Maria São Pedro. Ele estava em um Sítio ao lado da propriedade dela e, segundo ele, o raio teria mesmo atingido um poste de eletricidade, provocando um grande estrondo e seguindo em direção a residência
Por: Valdemí de Assis / foto: Raimundo Mascarenhas