O fato causa revolta na população do Alto do Cemitério, a mais de um ano foi prometido a obra juntamente com a reforma da Praça do Fórum, mas com a conclusão e inauguração da obra a Praça do Fórum a do cemitério ficarom abandonadas, moradores reclamam e ficam indignados perante o fato. “Isso é caso de vergonha, descaso com o bairro, quebrou a praça toda e não terminou, fez aquela festa toda pra inaugurar a de lá de baixo e largou a daqui assim atoa, antes tivesse deixado como tava”, disse dona Ana moradora da praça.
Por outro lado a família de Moises conhecido por “Monza” já falecido e que será homenageado com o memorial fica triste com o que vem acontecendo. “Prometer, prometeu e até agora nada, isso deixa a gente muito triste, se não ia fazer pra que prometeu?” disse a Irmã de Moises.
As pedras que ornamentariam o passeio da praça em sua grande parte foram saqueadas nas madrugadas em que ficaram abandonadas ao relento sem nenhum segurança por conta.
O prefeito Lauro Falcão, através de sua assessoria de comunicação, informou ao CN, que a conclusão da Praça do Memorial, próximo do Cemitério, deverá acontecer nos primeiros meses de 2011 e que a mesma não foi realizada este ano por uma questão orçamentária e tranquiliza a todos que ela será realizada e pede desculpas pelo transtorno.
Da redação * com informações e fotos Alana Adrielle