No jogo que definiu o último rebaixado para a Série B do Brasileirão, o Atlético-GO levou a melhor e seguirá na elite da competição, após segurar um empate por 0 a 0 ontem contra o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador (BA). O time baiano, que precisa de um triunfo simples, em casa, para escapar da degola, acabou fracassando em seu objetivo, e disputará a Segunda Divisão no ano que vem.
A torcida lotou o Barradão, onde nesta temporada de 2010, mesmo com campanha abaixo do que sempre apresentou não deixou de vencer com boa quantidade de gols. Apenas um golzinho contra aquele clube que também fracassou ao longo do campeonato resolveria o problema rubro negro baiano.
O resultado manteve o Vitória na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, junto a Guarani, Goiás e Grêmio Prudente. O time de Salvador chegou a 42 pontos com o empate – mesmo número do Atlético-GO, que superou o rival no número de vitórias (11 a 9).
Sul-Americana
O Flamengo, que flertou com a zona de rebaixamento nas últimas rodadas, não passou de um 0 a 0 com o Santos na Vila Belmiro, terminou em 14º, e ocupou a última vaga da zona de classificação da Copa Sul-Americana do ano que vem. O Atlético-MG, que perdeu por 4 a 0 para o São Paulo, foi o 13º, enquanto o Tricolor foi o nono colocado.
O primeiro da zona de classificação da Sul-Americana foi o Atlético-PR, quinto colocado, que bateu o Avaí por 1 a 0. Os catarinenses e o Atlético-GO terminaram na zona morta da competição. Vasco e Ceará que se enfrentaram ontem (vitória por 2 a 0 dos cruzmaltinos) também estão no torneio continental.
Da redação