Começou sábado (08) e termina domingo (16), na cidade de Nordestina sob a coordenação geral da professora Aidil Cerqueira, e local do pastor Ruy Matos, a III Copa de Futebol de Base, que vem revelando um grande número de adolescentes para o futebol brasileiro. O evento vem recebendo o apoio da Prefeitura Municipal e segundo o professor Rivaldo Rogério de Jesus Souza, olheiro do Esporte Clube Bahia, o evento tem revelado jovens com futuro promissor no mundo esportista. “Considero a III Copa de Futebol de Base de Nordestina, maior evento esportivo da história deste município”, afirmou.
Encaminhado pela direção do Bahia, Rivaldo Rogério foi recepcionado pelos membros da Comissão Organizadora e no final do evento brindará alguns desportistas nordestinenses com camisas do time, que recentemente animou torcida com a conquista da presença entres os times da primeira divisão.
O árbitro Anderson Santos, 31 anos, residente na cidade de Cansanção, diplomado e credenciado pela Federação Baiana de Futebol, formado em Educação Física, foi é um dos profissionais de arbitragem que marcou presença durante esta semana.
Em conversa com diversos dirigentes de equipes que estão participam da III Copa de Futebol de Base de Nordestina, o pastor Ruy Matos, foi informado que os desportistas estão sendo bem tratados na cidade, o que lhe deixou alegre pela boa impressão que levará os 1.200 desportistas que estarão na cidade até domingo. “Com certeza, a III Copa de Futebol de Base de Nordestina, esta sendo o maior evento esportivo da história do município. Estamos contando com a presença com atletas de diversos estados e isto despertado a atenção da mídia esportiva brasileira, trazendo grande prestígio para o nosso município”, afirmou o pastor Ruy.
Por: Valdemí de Assis