As emergências dos hospitais Regional e Almir Passos em Conceição do Coité estiveram bastante movimentadas na noite deste sábado (5) na prestação de socorro a vítimas de acidentes de motos. O primeiro atendimento aconteceu no HR onde deu entrada por volta das 19h15 Genésio Alves da Silva, 50 anos, (foto) morador do povoado de Gibóia – Retirolândia.
Segundo informações, a vítima retornava do distrito de Salgadáila – Coité na sua motocicleta Honda CG-125 Fan de placa JRQ 8029 licença de Feira de Santana, quando faltando dois quilômetros para a sede, na localidade conhecida como curva do Coitézinho, ele se perdeu e foi de encontro a uma cerca de arame. Várias ocorrências já foram registradas neste mesmo local, inclusive envolvendo outros motoqueiros que não conhecem a dimensão da curva e acaba passando direto.
Genésio foi encontrado agonizando e levado ao Hospital Regional aonde chegou com vida, porém inconsciente. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas ele acabou morrendo.
Familares de deslocaram de Gibóia a Conceição do Coité para providenciar a retirada do corpo. Ele trabaljhava de lavrador e completaria 51 anos no dia 16/2
Mulher depressiva é atropelada – poucos minutos depois do acidente na BA 411 trecho Salgadalia/Coité, a policia militar foi informada de um atropelamento ocorrido na Rua Juviniano Ferreira da Silva, saída Coité – Riachão do Jacuípe, precisamente em frente à caixa d’água.
Josefa Gonçalves Pastor moradora da Rua Cosme de Farias, foi atropelada pela moto CG Titan de placa MPR 0234 licença de Coité, tendo como condutor Edvaldo da Silva Souza, 33 anos. O motociclista foi conduzido para a delegacia, suspeito de está ingerindo bebida alcoólica, enquanto que a vítima foi encaminhada com várias escoriações para o Hospital Almir Passos, necessitando ser transferida com urgência para Feira de Santana.
Uma irmã de Josefa relatou ao repórter Valdemí de Assis, que a mesma sofria de depressão e teria dito que não ia mais tomar medicamentos e que ela iria morrer hoje (sábado)
Por: Raimundo Mascarenhas