O ex-deputado Emerio Resedá que deixou a assembleia legislativa do estado no dia 1º de fevereiro, depois de legislar por duas décadas, inicia uma nova fase em sua vida aos 57 anos. Se depender do apoio dos irmãos e sobrinhos que atuam no mesmo ramo, a família Resedá terá mais um bacharel em Direito, se juntando a Eustórgio e Salomão Resedá, Salomão é juíz da infância e juventude de Salvador. Ele passou recentemente do vestibular da UNIRB em Salvador.
Emério já contabiliza o tempo que ficará em sala, são exatos cinco anos para concluir o curso e começar a exercer a nova função. O futuro bacharel ja antecipou que será um advogado que irá trabalhar exclusivamente para atender as pessoas carentes de Coité e região.
Questionado se este interesse é para manter a chama política acesa, disse que não. ” É uma forma de pagar aos meus irmãos os esforços para me levar por cinco mandatos, e mais este que deram a Tom que é meu gênro”, justificou.
Emério tem em sua carteria profissional o registro de professor, foi secretário de educação em Conceição do Coité, onde ingressou na carreira política.
Raimundo Mascarenhas