Enquanto aliados do vice-prefeito Renato Adelino (PSDB), que administrou interinamente o município no período de 01 janeiro a 31 dezembro de 2009, tentam convencer que ele é nome natural para sucessão de Carlos Santiago (foto) outros nomes filiados ao PHS, trabalham a idéia de serem lembrados. Na lista está Osvaldo Junior, secretário da Ação Social, Nailton Araújo, ex-vereador e que foi cassado durante o mandato que exercia no período 2004/2008 e Geraldo Carneiro.
Para Carlos Santiago, o assunto será analisado pelo grupo e aquele que reunir melhores condições será o candidato. Ele tem como meta definir este assunto até janeiro do próximo ano. O prefeito lembrou que além destes nomes, existem bons nomes no PT, partido que faz parte da base aliada. “Até lá, tudo não passará de especulações”, concluiu.
A oposição deve manter o mesmo nome que apoiaram em 2008, ou seja, do pedtista Evânio Cordeiro de Almeida, que na época obteve 45,91% dos votos válidos, contra 50,09% do atual prefeito Carlos Santiago.