Com apenas 19 anos, Mestre Binho, como ficou conhecido carinhosamente o artista Eudes Layone, teve o seu talento reconhecido no último Concurso de Máscaras realizado no dia 04 do corrente mês, na Festa do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus em Ichu-Bahia.
Esta não é a primeira vez que isto acontece, o artista que há 13 anos consecutivos participa deste evento, já brilhou em outras festas atraindo a atenção principalmente de crianças.
Inspirado em desenhos animados o artista confeccionou este ano, em apenas um mês, 17 novas máscaras e 01 alegoria as quais encantaram mais uma vez o desfile pelas ruas da cidade: Pato Donald, Margarida, Pateta, Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão (da turma da Mônica), Donk Kong, Sonic, Zé Carioca, Stitch (da dupla Lilo Stitch) Teco (da dupla Tico e Teco), Huguinho e Zezinho (02 dos 03 sobrinhos do Tio Patinhas), Jerry (da dupla Tom e Jerry), Lilica Ripilica, Gatinho Felix e a alegoria o gigante Pterodáctilo.
Destas o artista consagrou 4 no pódio:
– 2º lugar infantil: Lilica Ripilica – Ana Clara Santiago
– 1º lugar adulto: Pato Donald – Eudes Layone Carneiro
– 3º lugar adulto: Margarida – Lorena Cedraz
– 1º lugar alegoria: Pterodáctilo – Eudes Layone – representado por Chales
Há também uma quinta, o 3º lugar infantil, um dos patinhos, mas devido ao fato do mascarado não estar presente no momento, a premiação foi repassada ao 4º lugar.
Em forma de agradecimento e reconhecimento do trabalho do Mestre, os amigos confeccionaram este ano uma camisa em sua homenagem, tendo ilustrada na frente os desenhos de algumas das 13 máscaras já usadas por ele, e atrás imagens dos principais desenhos animados produzidos para o dia da festa.
Devido ao grande sucesso, Mestre Binho recebeu mais uma vez convites para apresentações em outras cidades. Além de encomendas de novas máscaras para animação de festas infantis.
Por: André Luiz