Uma das portas de entrada da cidade de Cansanção, o Terminal Rodoviário, localizado no bairro das Populares, entre o contorno de acesso a Monte Santo e Itiúba, se encontram em precária situação. A situação se complicou mais ainda com a ação, até agora desconhecida dos técnicos da Secretaria de Administração, de pessoas que na madrugada de quarta (09) para quinta-feira (10), arrombaram e levaram as grades que protegiam a única lanchonete do terminal, bem como as telhas que protegia a lateral. Na rodoviária, ninguém se arrisca a dar nomes aos possíveis arrombadores do local.
Na ação criminosa, arrancaram todas as grades, como utilização de ferramentas, pois não deixaram sinais de terem forçado. Para o aposentado Antonio Ferreira Santos, 68 anos, que aguardava transporte na tarde de sexta-feira (11) para Salvador, “quem fez isto teve tempo de sobra e ninguém viu?”, questionou indignado.
Técnicos da Prefeitura informaram prestaram queixa a polícia e irá comunicar o fato ao DERBA, pois não souberam dizer se o terminal tinha sido municipalizado, pois eles estão a pouco mais de um mês a frente da gestão municipal e até o momento não encontraram nenhum documento que tratasse deste assunto.
Valdemí de Assis