Faltando vinte e um meses para a eleição do novo prefeito, vice e vereadores em Santaluz, município localizado no território do sisal, o prefeito Joselito Araújo Júnior (DEM), que não terá mais o direito a reeleição em 2012, vem articulando a formação da chapa que será apoiada por ele, tanto para o executivo, como para o legislativo, onde um dos seus desafios é eleger a maioria absoluta dos vereadores. Segundo ele, o quadro político no momento é tranquilo e conseguirá eleger seu sucessor.
De acordo com Júnior, o nome mais cotado e vem tendo, na sua avaliação, uma boa aceitação, é do médico Zenon Nunes Filho, conhecido por Donguinha ou Zenonzinho, filho do atual vice-prefeito, Donga (PR). “Estamos fazendo um trabalho administrativo que está agradando a população. São diversas obras, são trabalhos nas áreas sociais, de educação e saúde. Nosso desejo é que este trabalho continue bem diferente de 2005, quando assumimos o município pela primeira vez. Nosso sucessor, que será indicado por nosso grupo, vai receber um município equilibrado e faremos questão de coordenar pessoalmente esta campanha. Não iremos permitir que Santaluz volte ao passado”, afirmou Júnior ao CN.
Até o momento, o nome do médico Zenon é o único no páreo da sucessão, apoiado pelo grupo de Júnior. Ele disse que ainda não é certo, pois vem estudando esta possibilidade e conversando com os correligionários para saber seus pensamentos.
Sobre a vaga de vice-prefeito, o CN perguntou sobre a hipótese de indicar Paulo Sérgio Alves Crespo de Souza, (PMDB), mais conhecido por Paulão. Este comentário no meio político do município surgiu após o parlamentar votar a favor das contas do exercício de 2009 do poder executivo. O prefeito afirmou que não descarta esta possibilidade, porém, Paulão terá que mudar de legenda até setembro deste ano, pois é impossível uma coligação com o atual partido no qual o vereador está filiado. Confessa que ficou sabendo, e como muita alegria, da simpatia do empresário Crespo de Souza, irmão de Paulão, pelo nome de Zenonzinho, possível candidato a prefeito.
O chefe do executivo também lembrou que outros nomes cogitados serão por ele procurados para tratar do assunto. “Vamos conversar com o PP de José Ailton, com o pessoal do PT, partido que tem bons nomes e vamos também vê outros nomes, ou seja, aqueles de “dentro de casa”, a exemplo do vereador Adão Dias do Carmo (PTC), “Danda”, na nossa secretária de administração, do nosso secretário de saúde, enfim, temos muitas opções e tempo para fazer esta arrumação. Na história de Santaluz nunca teve uma eleição que apresenta ser fácil, o quanto esta aparenta ser. “Mas, isto não nos deixa quieto e vamos trabalhar seguro e queremos, além da vitória, uma expressiva frente de votos”, concluiu.