Porto Seguro – A insegurança toma conta de Trancoso, no Litoral Sul de Porto Seguro. Uma onda de crimes, registrada nos últimos dias, está deixando a comunidade e os turistas assustados.
Desde o inicio do carnaval, foram registrados 12 assaltos a mão armada, dois roubos seguidos de morte, dois assassinatos, uma tentativa de estupro e seis brigas de rua. Em uma delas, ocorrida na segunda-feira, uma mulher ficou ferida. O caso mais grave, na madrugada desta sexta-feira (11), deu a dimensão da ousadia de oito bandidos.
Uma quadrilha arrombou o caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado no Supermercado Nogueira, na Rua Dêro, em Trancoso – Distrito de Porto Seguro.
A ação dos marginais foi rápida e ousada. Antes do roubo, trancaram os pouco policiais do distrito, no interior do pelotão.
Usando um maçarico para arrombar o caixa, os ladrões levaram uma quantidade em dinheiro ainda não divulgada. O fato está sendo investigado pelas autoridades policiais da região.
A rua foi cercada pelos bandidos que impediram o trânsito de populares pelo local. Quando alguém se aproximava, eles disparavam contra as pessoas.
A polícia acredita que, a quadrilha que assaltou o caixa, vem realizando ações parecidas em diversas cidades do interior baiano, nos últimos dias. Na manhã desta sexta policiais militares encontraram um dos carros que teria sido usado. O veículo Uno, vermelho, que tem restrição de roubo, foi abandonado em uma fazenda. Ainda pela manhã, a PM recebeu denúncia de arrastão em uma praia – praticado por dois homens armados. Outro veículo também pode ter sido usado no crime, a Pick-up Fiat/Strada, de placa JRE-0566, emplacado em Teixeira de Freitas/BA.
Com informações do Radar64 e Girodenotícias