Coité terá um novo cemitério

O site CN fez diversas reportagens chamando a atenção para a situação de falta de espaço na atual necrópole.

Ainda neste semestre, a Prefeitura de Conceição do Coité abrirá licitação para contratar a empresa responsável pela construção de mais um cemitério municipal.  Será construído numa área de quatro tarefas de terras localizada na Fazenda Pedreira, ás 02 km do centro da cidade.

Segundo o prefeito Renato Souza (PP), terá um amplo estacionamento, uma capela para velório, totalmente murado, com torres de iluminação, cada uma com quatro luminárias. Ele disse ainda que o terreno foi adquirido por R$ 30 mil.

Assim que assumiu a prefeitura, Souza cuidou de reconstruir os muros do atual cemitério e, mesmo recebendo ampliação de forma discreta, o prefeito disse ao CN que já não há mais espaço para sepultamento e a construção de outro é uma reivindicação unânime da comunidade.