Numa demonstração que pode acontecer um acordo entre o PT e o PMDB na formação da chapa para a disputa da Prefeitura no próximo ano, o líder petista Francisco de Assis, “Assis da Caixa”, foi à cidade de Riachão do Jacuípe na noite de sábado, participar da abertura de Congresso do partido, no carro do advogado do PMBD e irmão do presidente da legenda, Alex Lopes, Antônio Lopes Júnior.
Os dois estavam a sós durante a viagem e o advogado disse a equipe do CN que durante o trajeto eles conversaram sobre política e admitiu que estas conversas vem há algum tempo, inclusive o seu irmão, Alex Lopes, que disputou a eleição para prefeito em 2008, ficando na terceira posição.
Junior falou que existem algumas resistências dentro do PT e também no PMDB, porém, estão sendo trabalhadas e há possibilidade de um acordo, porém até o momento não existe nada de concreto.
Assis confirmou os encontros com o PMDB e resumiu o assunto dizendo que os dois partidos poderão não caminhar juntos no próximo ano, mas tem que tentar este acordo, pois é quase que uma exigência da população esquerdista de todo munícipio de Coité.
Por: Valdemí de Assis / foto: Raimundo Mascarenhas