O prefeito Renato Souza (PP), assinou na noite de sábado (28), ordens de serviços autorizando o início das obras de pavimentação e construção de um calçadão no populoso Bairro do Cruzeiro, localizado entre a Rodoviária e a Avenida Senhora Santana.
As ordens de serviços, correspondente a pavimentação de vinte e duas ruas, sendo 16 no bairro do Cruzeiro e da Rodoviária e seis no bairro da Cerâmica, cujo investimento é de aproximadamente meio milhão de reais, resultado de uma emenda parlamentar do deputado João Leão, através do Ministério das Cidades e contra partida da Prefeitura, segundo o Chefe de Gabinete, Eudes Mateus.
As obras foram indicadas pelo vereador Samuel Araújo (PP). No Bairro do Cruzeiro, a Prefeitura desapropriou uma casa residencial para abrir um via de acesso entre as duas principais rurais da comunidade
Para a dona de casa Luciene da Silva Santos, 35 anos,(a direita) o calçamento chegou numa boa hora, pois vem gastando muito dinheiro na compra de medicamentos para os dois filhos, um de 11 e o outro de 15 anos, que tem problemas alérgicos por causa da poeira.
Laura Oliveira, 38 anos, 03 filhos, residente na casa de nº 128 da Rua Antônio Laudelino de Oliveira, vizinha de Luciene da Silva, contou ao CN que recentemente teve que comprar outro sofá, pois a poeira tinha estragado o que havia levado, quando mudou para rua.
As duas chegaram cedo ao local onde aconteceu o ato de assinatura da ordem de serviço e ao avistarem o prefeito Renato Souza (PP), fizeram questão de pousar para um foto e pediram para que publicasse no CN para externarem seus agradecimentos ao chefe do executivo.
Num ato muito disputado, Mércio Lopes da Silva, residente no bairro há 15 anos, falou em nome dos moradores e disse do sonho de vê o Cruzeiro totalmente calçado. Quando presidente da Associação, Mércio disse que solicitou de Renato a referida obra e com satisfação vê o compromisso sendo assumido. “Moro nesta rua com mais seis irmãos e estamos todos felizes”, concluiu Lopes.
O estudante Marcio Lima dos Santos, 17 anos, residente na Rua Pastor Walmir de Castro, no bairro da Cerâmica, disse que aproximadamente 150 famílias serão beneficiadas com o calçamento.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas