Um dos momentos mais importantes da celebração de beatificação do “Anjo Bom” da Bahia aconteceu agora a pouco com a presença da família recebedora do milagre da freira. O momento de descerramento da foto da religiosa que está localizada ao lado direito do palco, foi aplaudido pelos milhares de fieis que independente da chuva estão prestigiando a cerimônia histórica.
Durante a celebração foi apresentada o documento oficial vindo do Vaticano que torna a freira beata. Foi lida também a sua imensa biografia.
O Parque de Exposição tornou-se pequeno para a quantidade de pessoas vinda de várias partes do estado e do país, para participar dessa celebraçao que marca um história.
Acaba de chegar a Presidenta Dilma Rousseff
Acaba de chegar neste momento no Parque de Exposições a presidente Dilma Rousseff, acompanhada do governador Jaques Wagner. Um grande esquema de seguraça foi montado para receber a lider. Neste momento acontece a celebração de Beatificação de Irmã Dulce. A chuva diminuiu um pouco, mas se porventura vier não impedirá que o público assista este momento marcante na história do povo brasileiro e de modo especial de cada baiano que em vida já considerava a freira como santa.
Desde as 14h acontecem apresentações no imenso palco montado aqui no parque, o cantor Padre Antonio Maria cantou um Hino que compôs exclusivamente para Irmã Dulce.
Uma réplica do Papa móvel com uma criança representando João Paulo II quando veio a Bahia também emocionou o público.
O Arcebispo de Feira de Santana falou Dom Itamar Vian falou que Feira de Santana é cidadã de Feira de Santana, através de um projeto aprovado pela câmara de vereadores, mas que tem sido pouco divulgado.
Dom Otorino Assolari disse que é já cogita a possibilidade de ter a santa como padroeira em um comunidade, mas ainda não definiu qual.
padre Zezinho participa do momento histórico
Chegando um pouco apressado, pois a abertura oficial da celebração começou ás 14h, padre Zezinho, falou ao CN sobre Irmã Dulce a sua beatificação. “A Irmã Dulce é uma santa que fez pelos outros e viveu o projeto que Jesus disse que leva para o céu que é cuidar dos outros, que está em Mt Cp. 25, ver. 31 a 36. Para o céu vai santos que ajudam, que faz alguma coisa pelos outros e a freira cumpriu a sua missão, e todo o seu viver justifica esse dia tão especial para todos nós católicos, esse momento histórico”, disse o religioso.
padre Antonio Maria fala sobre a nova Santa
Padre Antonio Maria terminou de chegar ao parque se exposição e disse que a beatificação da Irmã representa um grande presente. “Em tempo de tantos ídolos, Deus nos manda um ideal, Irmã Dulce é o ideal do amor, da caridade e que agora venha um novo milagre para que ela seja canonizada. As pessoas podem através de Deus está pedindo a intercessão da Irm ã para os seus problemas”, fala o padre.
O religioso em entrevista ao CN fala da diferença entre beata e santa, segundo ele a beatificação é um reconhecimento a nível regional e nacional. “ O mundo ainda não conhece a Irmã, isso será possível com a canonização que com certeza irá acontecer, mas ela já pode ser padroeira de paróquias e comunidades.
Ele participa da celebração cantando um dos hinos feitos em homenagem a religiosa, esse composto pelo próprio padre.
Organização realiza os últimos ajustes para ato de Beatificação de Irmã Dulce
Um grande cenário com excelente visibilidade para ás 70 mil pessoas esperadas para este grande momento foi montado no Parque de Exposições de Salvador. Milhares de cadeiras em diferentes compartimentos foram reservadas.
Os portões já foram abertos e neste momento um quarteto de cantores entoam músicas conhecidas dos católicos. A abertura dos trabalhos de palco foi feito pelo padre Aderbal Galvão, vigário da Paróquia São Pedro. Um quarteto cantando com um grande público com a cançao bastante conhecida pelos católicos. “Quando eu cheguei aqui meu senhor estava”
O ato de Beatificação contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff, que definiu sua participação só na sexta-feira a noite.
Por: Raimundo Mascarenhas e Raiane Lopes