O presidente da comissão provisória do Partido Progressista, vereador licenciado e atual secretário de Transporte de São Domingos, Edionoaldo Ferreira Lopes, conhecido por Nadinho Ferreira, disse a equipe do CN que deverá deixar o partido até o mês de setembro.
Segundo ele, a decisão de deixar a legenda, foi o fato de o diretório estadual, através da interferência do deputado estadual Mário Negromonte Júnior, está articulando uma nova comissão e o motivo de destituir a que preside atualmente. “Eles querem me tirar da direção do partido porque eu votei em Tom na eleição de 2010”, falou Nadinho.
O Partido Progressista tem três vereadores na Câmara de São Domingos, são eles: Fábio Luiz da Silva Ferreira, o mais votado na eleição de 2008, Antônio José Rios Nery, o último em votação entre os eleitos e Orlando Freitas Araújo, primeiro suplente e no exercício do mandato em substituição a Nadinho. O parlamentar licenciado não disse para qual partido pretende ingressar e o nome do advogado Rafael Rios está sendo comentado como o presidente do PP.
Leão desconhece – O chefe da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, João Leão, um dos líderes progressista do Estado disse que desconhece o fato do Diretório destituir a atual Comissão Provisória. Ele acredita que, caso isto esteja realmente ocorrendo, poderá ser uma solicitação do prefeito e que não haverá nenhum ato do partido sem que seja comunicado, pois dentro dos acordos partidários cabem destituir e indicar membros das comissões provisórias ao deputado federal mais votado no município e no caso de São Domingos, ele é o mais votado da legenda.
Por: valdemí de Assis / foto: Raimundo Mascarenhas