Na manhã desse sábado, 07, a guarnição de serviço da Polícia Militar de Riachão do Jacuípe conseguiu apreender mais uma pessoa envolvida com o tráfico de drogas na cidade.
Inicialmente, por volta das 10h27, o Disque Denúncia foi informado sobre a presença de um motoqueiro transitando em alta velocidade no Bairro do Ranchinho em uma moto CG Titan prata – placa CTE 6594 – causando muito medo à população, que temia pelo risco de que houvesse algum acidente. O Disque Denúncia entrou em contato com o 190 e repassou a informação para a Polícia Militar e esta se deslocou até o local informado. Ao perceber a aproximação da viatura o motociclista imediatamente tentou fugir, porém a tentativa foi sem êxito e a Polícia conseguiu apreendê-lo.
Assim que o motoqueiro foi detido, a Polícia identificou que se tratava de Roberto Alves dos Santos Nascimento (conhecido como Paraíba ou Sergipano), morador do Bairro do Ranchinho e um velho “conhecido” da Polícia, porém nunca havia sido apreendido, pois tinha muita facilidade de driblar os policiais. Assim que os populares perceberam a ação da polícia, começaram a ligar para o Disque Denúncia relatando que enquanto Roberto era conduzido alguém da casa dele cuidou de jogar na rua, pelo muro, um saco de cor azul no qual continha, provavelmente, crack. Mais uma vez o Disque utilizou o 190, transferindo tal informação para a Polícia Militar. Ao retornar ao local, foi encontrado, conforme as informações recebidas pelo Disque, um saco azul contendo 49 pedras de crack que tinha sido lançado para fora da casa onde vivia, na intenção de despistar os policiais. Rodrigo foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia da cidade de Riachão do Jacuípe e está à disposição da Justiça para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Da redação * com informações e fotos 5ª Cia