Emancipada há apenas 11 anos, a cidade baiana de Barrocas que fica a 185 km da capital do estado, já se destaca na realização de competições radicais.
Nos dias 25 e 26 de Junho, a cidade recebeu a 3ª Etapa da Copa Sisal de MotoCross, competição que contou com 76 pilotos, competindo em sete categorias, somando quase 100 inscrições.
No sábado aconteceram os treinos livres, e vários pilotos aproveitaram para conhecer a pista onde competiriam no dia seguinte, o público que foi ao circuito teve uma pequena mostra do que veriam no domingo. O pernambucano Júlio Cesar (foto acima), o baiano Léo Bala Tri Campeão estadual foram alguns dos que treinaram no sábado.
No domingo chegou à cidade o campeão brasileiro de MotoCross, campeão brasileiro da Arena Cross, e sete vezes campeão sergipano de MotoCross o Rodrigo Lama, com sua presença a disputa seria acirrada na categoria especial a MX1.
Muitos outros pilotos vindo de várias cidades da Bahia, e de diversos estados brasileiros, como Alagoas, Pernambuco, Minas Gerais e Sergipe transformando o 1º MotoCross da cidade num dos maiores do Estado.
Por volta das 11h a competição começou, a primeira categoria a largar foi a Amador que teve classificatória devido ao grande número de inscritos, depois a Mirim, seguida por Importada Iniciante, final da Amador , Intermediária, MX3 , Nacional Pro e por fim a MX1, considerada a elite do MotoCross.
O grande vencedor do MotoCross de Barrocas foi o Júlio Cesar, também conhecido como “Diabo Loiro”, Júlio venceu em duas categorias, MX3 e MX1. Rodrigo Lama que liderava na MX1, e chegou a dar volta no 4º colocado, teve problemas com a moto e abandonou a prova. Segundo informações sua máquina bateu o motor.
O barroquense Matheus que compete na categoria amador e chegou em 2º na classificatória, na final abandonou a prova com problemas mecânicos. Sua moto foi concertada a tempo e Matheus Lama decidiu competir numa categoria superior a sua e com a energia do público chegou em 4º lugar, sendo elogiado por grandes nomes do MotoCross.
O evento que contou com cerca de 2.000 pessoas foi organizado pela Equipe Dany Cross, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas, Teofilândia e Serrinha e do Comércio da Região.
Por Rubenilson Nogueira – Jornal a Nossa Voz