Deputados estaduais, prefeitos, secretários municipais, vereadores, além de lideranças, profissionais da imprensa e comunidade em geral participam da Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro de Cultura Amélio Amorim, na tarde de quarta-feira (16).
Feira de Santana é a primeira cidade do interior baiano a sediar este evento. A iniciativa visa estreitar a relação entre o poder público e a comunidade. Na oportunidade foi discutida a votação do projeto de criação da Região Metropolitana de Feira de Santana. Presente na sessão, o prefeito Tarcísio Pimenta destacou a importância da realização da Sessão Itinerante para o município. “É uma forma de dar maior visibilidade aos projetos desenvolvidos neste município, principalmente neste momento em que Feira de Santana está em constante desenvolvimento com o surgimento de novos empreendimentos. Com isso, a parceria entre os poderes públicos é fundamental”, observou Pimenta.
Aprovado projeto que cria Região Metropolitana de Feira de Santana
Com apenas um voto contrário, a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o projeto de lei complementar enviado pelo governador Jaques Wagner criando a Região Metropolitana de Feira de Santana. A região será composta por Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe e Tanquinho.
A votação do projeto ocorreu, na estreia do projeto Assembleia Itinerante. A sessão foi no Centro de Cultura Amélio Amorim e reuniu prefeitos, vereadores, dirigentes de órgãos públicos e autoridades. O prefeito Tarcizio Pimenta e o presidente da Câmara Municipal Antonio Francisco Neto ( Ribeiro), também estiveram presentes.
com informações e fotos: Acorda Cidade