Quando é dado o fim a uma polêmica envolvendo o poder público municipal e o sindicato dos servidores, que aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (8), seis vereadores de situação divulga nota que irão entrar numa ação contra o sindicato, segundo os edis, por difamação e propaganda mentirosa.
A redação do CN recebeu nota com o pedido de divulgação que segue na íntegra.
Nós Vereadores que votamos a favor no Plano de Carreira dos professores , iremos processar o sindicado dos professores municipais por calúnia, difamação e propaganda mentirosa. Membros do sindicato, se utilizam do mesmo para fazer politicagem, denegrindo a imagem de alguns Vereadores dizendo que votamos contra a proposta do Plano de Carreira dos Professores.
Através do presente, queremos esclarecer a população coiteense que em momento algum os vereadores expostos no cartaz, publicado pelo Sindicato do Professores Municipais foram contra ao Plano de Carreira dos Professores. A Ata da Sessão Extraordinária de 25 de maio de 2011: comprova : “ Votação do Projeto de Lei Complementar nº 04/2011. Concluída a discussão. Em votação. Aprovado com 06 (seis) votos favoráveis e 03 (três) contrários. O Presidente declarou aprovado o Projeto de Lei Complementar 04.” Cuja ata encontra-se à disposição de todo coiteense.
Vereadores que votaram a favor do plano de carreira dos professores:
Edevaldo da Aroeira – PP
Raimundo Ferreira – DEM
Samuel Araújo – PP
Elizane – PSDB
Nai – PSDB
Orlando – PP
Vereadores que votaram contra o plano de carreira dos professores:
Betão – PT
Professor Danilo – PT
Edivaldo do Sindicato – PT
Cujos vídeos encontram-se à disposição de todo coiteense.
Nenhum vereador do Brasil poderá emendar um projeto de lei com propostas de aumento de gastos. A Constituição o proíbe.
E aí população Coiteense quem está falando a verdade?
Quem foi contra o plano de carreira dos professores?
O sindicato está falando a verdade?
A verdade é que membros do sindicato dos professores estão postulando uma cadeira no cargo de Vereador ( já disputado por algum membro nas eleições passada, tendo péssimos resultados) nas próximas eleições municipais, daí o usando o referido sindicato como palanque político para se promoverem.
Lembramos aos professores, que o Sindicato dos Professores Municipais é um órgão soberano, protegido por Lei Federal, que qualquer ato que seja, deve ser discutido em assembléia.
Professores, vocês têm noção quanto custou cada cartaz para elaborar a mentira da diretoria do sindicato dos Professores Municipais?
Dinheiro esse que, poderia ser gasto com aquisição de sede própria, cursos de capacitação etc., são gastos para difamar pessoas de bem e se auto promoverem.
Sabemos da real função de um professor e valorizamos sua classe. Só não concordamos com as atitudes irresponsáveis de alguns membros do sindicato onde se utilizando de gestos obsceno, palavras de baixo calão, nariz de palhaço, desrespeitando o público presente na Sessão da Câmara, fatos estes que podem ser revistos através de vídeo disponível na Câmara Municipal para qualquer cidadão.
Estamos na luta com vocês professores. Queremos agir conforme a Lei.