Em adesão a paralisação nacional Promovida Pela CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação do Brasil, o Sindsmut – Sindicato dos Servidores Públicos de Tucano, convocou os profissionais do município para paralisar e participar da Assembleia onde
O evento teve início às 08 da manhã com assembleia realizada no espaço da academia do Professor Guerreiro, situada na Av. Presidente Kennedy, próximo ao Sindicato e contou com mais de 250 participantes da área educacional (professores, orientadores e pessoal de apoio), terminando por volta do meio dia. Mas a orientação da CNTE, é que a paralisação continue durante todo o dia dessa quarta (06).
A cobertura do evento foi feita pelo site www.tucanobr.com, pelo programa Tucano Verdade que vai ao ar de segunda a Sexta-feira e também pelo site www.tucanonet.com.br. A diretoria do Sindicato organizou e conduziu as atividades e após o término da assembleia vai agilizar o encaminhamento feito pelos presentes, ao gestor municipal.
Conforme foi verificado, a equipe de organização afirma que o evento superou a expectativa já que o número de unidades escolares que aderiram à paralisação foi acima do que era esperado, afirmando ainda que o sucesso do ato se deu por conta do trabalho que a atual diretoria vem desenvolvendo.
Por: Adenilton Rocha – Presidente do SINDSMUT/UNISIND