Policiais do Serviço de Investigação (SI) da 1ª Delegacia de Serrinha, sob o comando do delegado chefe da 15ª COORPIN, Fábio Santos da Silva, prenderam na tarde de quinta-feira (4), dois, dos três homens acusados de assaltar um ônibus da empresa São Mateus na noite de terça-feira (2) na BA-409, em Serrinha.
O ônibus que saiu de Salvador para Nordestina foi parado na linha férrea, próximo ao bairro do Novo Horizonte, por volta das 20h15, por três homens. Dois dos assaltantes estavam armados, um ficou próximo ao motorista e os outros dois saqueavam e ameaçavam os passageiros. Depois do assalto, os criminosos agrediram o motorista com duas coronhadas na cabeça e fugiram.
Prisão – Adilton Ramos dos Santos, 20 anos, ( á direita) morador do bairro da Vaquejada, e Lucas Bispo Pinheiro, 20, conhecido como “Pituca”, morador do bairro das Abóboras, foram presos pelos agentes do SI no bairro de Vista Alegre. “Um passageiro ouviu o nome de um dos assaltantes (Pituca) e nós começamos a investigação a partir daí”, informou um policial. As vítimas reconheceram os criminosos.
Com a dupla a polícia apreendeu uma arma utilizada no assalto, três celulares e documentos das vítimas. O terceiro envolvido no assalto, um menor de 16 anos, foi identificado pela polícia e está foragido. De acordo com o Delegado Fábio Santos, o adolescente seria o responsável por planejar e executar o assalto.
Durante entrevista à equipe da Rádio Continental e do BCS, Adilton, que é usuário de maconha e crack, disse que conheceu o menor na Praça Morena Bela onde foi convidado para o assalto.
A polícia acredita que os aparelhos roubados seriam trocados por drogas.
Da redação CN * informações Cleriston Silva