No sábado, 20, a academia Santaluz jiu-jítsu teve a ilustre visita do sensei Ericsom (campeão baiano, brasileiro e sul-americano) faixa preta da equipe domínio, discípulo do mestre Leandro carvalho, que treina e dá aulas na cidade de Itaberaba-Ba.
O sensei Ericsom esteve em visita à academia de jiu-jítsu em Valente, pois, o senseis Léo e Zozi são seus amigos. Léo e Zozi são faixas marrons da cidade de Valente e pertencem a equipe do mestre Neto Ferreira.
“Por saber do interesse em treinos e também por ter uma boa amizade com todos da Academia Santaluz jiu-jítsu, Léo teve a excelente idéia de estender o treino aos amigos de Santa luz, convidando todos para um treino diferente com ele e o Sensei Ericsom”, destacou o atleta Herik Deivisson
O treino, que alem de exigir condicionamento físico, teve bastante orientação de aprimoramento em técnicas de raspagens e finalizações, que são extremamente necessárias para os atletas nos campeonatos.
O professor Deomar não pôde estar presente, pois, estava no encontro de academias da Gfteam em Salvador, mas, os seus alunos deram o recado de apreço, admiração e agradecimento aos senseis Ericsom e Léo.
Esta interação e cumplicidade entre as academias é que vem mostrando com clareza que o jiu-jítsu não é um esporte violento e que pelo contrario, traz para as pessoas a humildade, disciplina e faz com que amizades se ampliem dentro e fora dos tatames.
Da redação CN