Um acidente no km 571 da BR 324 sentido Feira / Salvador, por volta das 6h da manhã deste sábado, 6, tirou a vida do estudante de direito,Rafael Mendonça, de 19 anos, filho do vice-prefeito de Feira de Santana,Paulo Sérgio Aquino. Ele viajava sozinho no Citroen C4, placa não informada, quando passava na altura da cidade de São Sebastião do Passé, perdeu o controle do veículo.
Segundo informações do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Simões Filho,as circunstâncias do capotamento não foram esclarecidas em razão da ausência de testemunhas na rodovia na hora do acidente. Rafael estudava na Faculdade Jorge Amado em Salvador.
Até por volta do meio dia o corpo ainda não havia sido removido do local, o que deixou a família indignada. O corpo do jovem será velado no Hospital Dom Pedro de Alcântara e será enterrado às 15h deste domingo (7), no Cemitério Jardim Celestial.
Terceiro caso que abala o meio político de Feira em menos de um ano.
Primeiro 0 ex-vereador José Flantildes, que cumpriu quatro mandatos na Câmara de Feira de Santana, e foi presidente da Casa, faleceu no final do mês de outubro de 2010. Ele morreu eletrocutado, em um acidente em sua propriedade rural, no município de Mairi. Flantildes foi militante do antigo PDS e PFL. Ele cumpriu o primeiro mandato entre 1973 e 1976. Encerrou sua trajetória na Câmara em 1996, quando exerceu a presidência.
Em 04 de junho deste ano (2011) morreu vítima de acidente de moto Fábio Nascimento, filho de Ribeiro Neto, presidente da Câmara Municipal. Segundo a polícia, o motociclista transitava pela avenida Fróes da Mota,(Avenida de Contorno) próximo ao Conjunto Feira X quando colidiu frontalmente com um ônibus da empresa 18 de Setembro e morreu no local.
Texto e fotos Raimundo Mascarenhas