Um acidente de trânsito por volta das 13h30 desta terça-feira, 9, no Bairro Guarani em Araci, envolvendo o Gol de placa MUA 7620, licença de Araci e a moto Yamaha de dados não anotados, deixou o motociclista Gildevan Amorim Santos, com fraturas na perna direita . O acidente aconteceu no cruzamento da Rua José de Oliveira Lima com a Pedro Oliveira Lima.
Segundo o motorista do Gol, Cristovan Mota Oliveira, o motociclista foi em sua direção, ele tentou livra-se, mas acabou o atingido. Cristovan prestou socorro à vítima e a levou para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Uma guarnição da 3ª Cia PM comandada pelo capitão Evódio Oliveira, esteve naquela unidade onde acompanhou e ajudou na retirada do motociclista do veículo, cujo mesmo é morador da cidade de Serrinha e trabalha de cobrador para uma empresa que vende em domicílio
Dezenas de curiosos acompanharam o drama vivido por Gidelvan que sentiu tanta dor, que movimentos simples provocava choro. Diante da situação, a equipe médica realizou os primeiros atrendimentos ainda no carro, fazendo imobilização na perna aplicando injeção e soro.
Capitão Evódio depois de ajudar na condução da vítima, solicitou que Cristovan retornasse ao local do acidente a fim de registrar o boletim de ocorrência, mas ao chegar, a motocicleta já não estava. Segundo um homem que não teve sua identidade revelada, à moto foi retirada do local pelo seu proprietário que seria o patrão da vítima. Ainda segundo a testemunha, a moto não sofreu danos, e a “pancada foi toda na perna do condutor”, disse.
Por: Raimundo Mascarenhas / fotos e texto