Ao transitar pelas rodovias que cortam a região sisaleira, é muito comum encontrar animais, independentemente do período, mas quando a estiagem “aperta,” há um aumento significativo de jumentos, bovinos e caprinos, as margens das BA´s, em busca de mato verde, mas a aventura fica perigosa, pois, os trechos não dispõe de acostamento e o resultado pode ser trágico. Nessas fotos registradas na tarde desta quinta-feira, 11, na BA 120 trecho Queimadas/ Santaluz, pode se perceber os riscos que os motoristas enfrentam.
A situação é mais grave, quando em caso de ocorrência, mesmo que seja só dano materiais, o proprietário do veículo não encontra o responsável para pagar pelos prejuízos.
De forma mais responsável, é visto animais amarrados, mesmo que em menor proporção, para evitar que o mesmo chegue até o asfalto. A falta de pasto força também pequenos agricultores levar o rebanho para “matar” a fome as márgens da rodovia.
É possível encontrar animais em qualquer trecho, mas a maior quantidade está no trecho que corresponde Santaluz a Monte Santo.
Por: Raimundo Mascarenhas