Venceu e convenceu. Com a vitória heróica por 1 a 0 sobre Serrinha no estádio Mariano Santana, a seleção valentense matematicamente só precisa de um empate contra a eliminada Inhambupe no próximo domingo para se classificar a segunda fase do Intermunicipal. Xerifão da defesa e capitão da equipe, Zé Carigé subiu ao ataque e resolveu a parada com um lindo gol de cabeça aos 40′ do primeiro tempo, em cobrança perfeita de escanteio batido por Itinho, que substituiu Malhadinha lesionado aos 30′.
Vitória da organização tática
Valente impôs seu rítimo de jogo e dominou a situação, respeitando o adversário. Teve a maior posse de bole, cadenciou bem a partida e soube se comportar na marcação. Rone Serrote, eleito o craque do jogo, não deixou Max, o maestro de Serrinha pegar na bola. Da Guia por outro lado, neutralizou o habilidoso Farinha. Tony Galego também não teve moleza com a marcação individual do zagueiro Rilex.
Coletivamente, Valente fez a sua melhor apresentação no campeonato. Mereceu o resultado. Desacreditada depois das fracas atuações, a seleção venceu com autoridade, arracando significativos aplausos da sua grande torcida presente no estádio “Marianão”.
Precisando do resultado positivo, Serrinha cresceu no segundo tempo, criando uma boa oportunidade logo aos 03’ e obrigando o goleiro Whallisson a praticar duas grandes defesas, aos 17’ em chute de Juninho de fora da área e novamente aos 38’ operando um milagre após cabeçada de Fabinho, evitando o gol de empate do time da casa.
Valente respondia nos contra ataques. Os técnicos mexeram nas equipes, mas não mudaram o placar. Final de jogo, Serrinha, no “balão de oxigênio” 0x1 Valente.
Classificação do grupo 2
1º Crisópolis – 11 pontos, 7 gols de saldo (classificado)
2º Valente – 10 pontos, 2 gols positivo (só precisa de mais um ponto)
3º Serrinha – 07 pontos, saldo de 6 gols (à espera de um milagre)
4º Inhambupe – 00 ponto, negativo de 15 (eliminado)
Serrinha perdeu com: Neném, Everton (Berimbau), Zé de Matias, Rilex, Tim, Roberto, Gilmar, Max, Farinha (Pirlo), Ninho (Juninho) e Fabinho. Técnico Melk
Valente venceu com: Whallisson, Amaral, Zé Carigé, André Bahia, Ninho Malhador, Gal, Da Guia, Rone Serrote, Marcos Nery, Malhadinha (Itinho)e Tony Galego. Técnico Zé Gambirra
Público e renda: Não divulgados
Por Gui Oliveirah, Oboleiro.com