Os empresários Ricardo e Erasmo, diretores da festa Baião de 2, que anualmente realiza duas festas de camisa em Conceição do Coité, fez doação de R$ 1 mil a Pastoral da AIDS de Conceição do Coité, na tarde da última segunda-feira,26. A Pastoral é veiculada a igreja Nossa Senhora da Conceição do Coité.
Ricardo Ferreira, disse que a direção se reuniu e decidiu criar o projeto Baião Solidário para sempre que realizar festas, retirar parte do lucro e doar as instituições. ”Esta é a segunda doação que estamos fazendo, no ano passado doamos a Orquestra Santo Antônio da Música”.
Os organizadores do Baião fizeram a entrega do cheque as duas coordenadoras da pastoral, Ostileide Trindade e Valdelice dos Santos.
A pastoral já existe há sete anos em Conceição do Coité, conta com 22 membros e vem realizando acompanhamento de portadores do HIV em todo o município.
Ostileide disse que recebe ajuda da prefeitura e de alguns voluntários, mas tem o sonho de criar uma espaço físico para realizar palestras e reuniões. Disse que arrecada pouco mensalmente, na faixa de R$ 250, cujo dinheiro ajuda aquelas pessoas mais carentes.
Ostileide disse que se não precisar para algo mais urgente, ira guardar o que foi doado pelo Baião, para futuramente juntar com outras doações e quem sabe começar a pensar na construção da sede. Ela fez questão de dizer que a prefeitura de Coité tem colaborado com o trabalho.
Erasmo disse que ainda este ano, outra instituição irá receber doação, pois será realizado o 2º Baião de Verão, com as bandas Magníficos, Saiddy Bamba e Jau
Raimundo Mascarenhas