Na última quarta-feira (31), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu uma palestra com o tema “O programa Bolsa Família”, objetivando orientar as famílias sobre os benefícios, bem como sobre a proposta do programa. A palestra foi ministrada por Débora Ferraz, que esclareceu as dúvidas dos beneficiados e daqueles que ainda não foram contemplados.
Para dinamizar os trabalhos, o Projeto Batuque Social, projeto de inclusão e coordenado por Ramom Silva, mostrou um pouco do trabalho que esta sendo desenvolvido. Segundo ele, a iniciativa visa tirar e evitar que adolescentes e jovens entrem no mundo das drogas. Ramom destacou ainda, o apoio da prefeitura municipal, grande parceira nesta luta por uma juventude mais envolvida pelo social e longe das malicias que o mundo tem envolvido nossa geração.
Débora Araújo na oportunidade fez uma avaliação dos resultados com a nova estrutura montada no CRAS pelo prefeito Renato: “quanto ele me chamou para assumir a coordenação, a preocupação era extrema, tanto por ver o andamento do programa no município e as irregularidades, modificou toda equipe, sendo hoje todos capacitados, agora estamos vendo o resultado já atingimos mais de 500 famílias no programa desde março, isso mostra que está melhorando a qualidade de vida das pessoas”.
Para Fernanda Sampaio, coordenadora do CRAS, também teceu algumas considerações: “receber mais 250 famílias no evento superou minhas expectativas, profissionais preparados para orientar sobre bloqueio, desbloqueio de cartões, o bolsa família em Coité está com cara nova” Diz Fernanda.
Mesmo sendo um programa federal para suprir as carências da população menos favorecidas, nem sempre essa distribuição contempla os mais pobres, articulações precisam acontecer para uma seleção mais justa. Em Conceição do Coité este trabalho já começou uma iniciativa do Prefeito Renato Souza e um exemplo a ser seguido por outros gestores do nosso país.
ASCOM