Fazendo parte do roteiro do fogo simbólica da patria, a cidade de Nordestina recebeu a equipe de Cansanção no às 15h de quarta-feira, 31. Os atletas visitantes foram recepcionados pela Comissão Organizadora e atletas nordestinenses em frente ao Colégio Municipal Tertuliano de Souza Pereira.
O Cerimonial de Recepção ao Fogo foi realizado em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, contando com as presenças de secretários municipais, vereadores, e demais autoridades civis, militares e eclesiásticas. Em seu breve pronunciamento, o prefeito Ito falou sobre a sua alegria em Nordestina participar, mais uma vez, de um dos momentos patrióticos mais importantes da Nação Brasileira, entregando a tocha olímpica à atleta nordestinense Soliene Brito da Silva que teve o privilégio de ser o primeiro atleta a carregar tão precioso objeto.
Os atletas de Nordestina conduziram a tocha até a cidade de Queimadas, onde chegaram às 17h27 horas, cumprindo o percurso em, apenas, 1 hora e 47 minutos, sendo, segundo o coordenador Geral do evento, com sede em Serrinha, professor Luiz Pereira, quebrado mais um recorde.
Os atletas nordestinenses vibraram com mais uma vitória alcançada e foram educados, em todo o percurso, sem jogarem os recipientes de água em quaisquer lugares, pois os copos de água foram colocados em cestas de lixo. Com certeza, uma grande data para a história deste município e motivo de orgulho para todos os nordestinenses.
Autor: Ruy Matos