Melhor durante os noventa minutos e com um homem a mais boa parte do segundo tempo, a seleção valentense não traduziu as oportunidades em gols e ficou apenas no empate neste domingo (11/09) com a badalada São Francisco do Conde no “jogo do ano”.
Valente
Melhor a maior parte do jogo. Eficiente na marcação e bem na criação, pecando somente na hora de empurrar a bola pro fundo do gol, fruto da carência de um “matador” no setor ofensivo.
A seleção beliscou o gol principalmente nas bolas paradas no 1º tempo com Gal Miangaba. Márcio Greicke teve muito trabalho.
Com um a mais a partir dos 15′ do 2º tempo com a expulsão de Ventura, a seleção fez suas três alterações mas não não chegou ao gol da vitória. Rone Serrote, eleito o craque do jogo, foi um monstro na marcação. Malhainha também foi outro destaque.
A boa exibição provou que o grupo pode ir mais além na competição. No próximo domingo (18/09) Valente enfrenta Simões Filho fora de casa.
São Francisco do Conde
Um equipe qualificada, recheada de grandes estrelas, tendo como comandante Osmar ex-profissional do Bahia. Veio desfalcada do seu principal atacante Pim, que fez falta. Bem marcada, do meio pra frente pouco incomodou o goleiro valentense.
Na “bola do jogo” Whallisson milagrosamente defendeu uma trivela de Elton no ângulo aos 10′ do 2° tempo, mandando para escanteio.
É sem dúvida uma das grandes candidatas ao título do Intermunicipal. No próximo domingo (18/09) a equipe recebe Arací, que venceu Simões Filho por 4 a 1, dentro dos seus domínios (Jogos da 8ª rodada).
Ficha técnica
Valente: Whallisson, Amaral, Elton, André Bahia, Ninho Malhador; Gal, Da Guia (Nego de Vovó), Rone Serrote e Malhadinha (Tony Galego); Marco Nery e Sávio (Itinho). Técnico Zé Gambirra
São Francisco do Conde: Marcio Greick, Alex, Gun, João Carigé, Atauan; Junior Ventura, Elton, Gajão e Pitchaco (Juliano); Julinho e Netinho (Diego). Técnico Osmar Machado
Público pagante: 1.921
Renda: R$ 9.605,00
Árbitro central: Ademilton Piedade Carigé (Salvador)
Assistente 01: Florentino Conceição Almeida (Paulo Afonso)
Assistente 02: Anderson Ferreira Simões (Conceição do Coité)
4º árbitro: Roberto Carlos Santos Cunha (Valente)
Reportagem e fotos Gui Oliveirah