As polícias Civil e Militar procuram os homens que na manhã desta quinta-feira (1) tentaram roubar os caixas eletrônicos de uma agência bancária no município de Sento Sé, a 691 quilômetros de Salvador. O grupo seqüestrou o gerente do banco e sua mulher para obrigá-lo a fornecer as senhas de acesso ao dinheiro depositado nos equipamentos.
A tentativa de extorsão mediante seqüestro, no entanto, acabou frustrada, com a chegada da Polícia Militar, que havia sido contatada logo cedo pelo próprio gerente, que percebera a aproximação de quatro homens encapuzados e com armas em punho à sua residência. Ele e a esposa foram levados à agência bancária em uma picape Mitsubishi L-200, de cor preta.
Em depoimento ao delegado Fábio Ávila, do Grupo Avançado de Repressão aos Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), que se deslocou de Juazeiro até Sento Sé, o gerente do banco disse que os criminosos estavam monitorando, por meio de rádio transmissor, a movimentação da polícia na cidade.
Ainda segundo o gerente, outro grupo de assaltantes, que ele não pode quantificar, dava retaguarda aos quatro homens que o mantiveram refém junto com a esposa. O quarteto fugiu antes de a polícia chegar, deixando o casal ileso na própria agência. Também não houve saque aos caixas eletrônicos.