Dois homens roubaram, no início da tarde desta sexta-feira (14), mais de R$ 15 mil em cabelos do salão de beleza Kaki Hair, no Politeama em Salvador. No momento do assalto, estavam no local duas funcionárias que foram rendidas por um dos bandidos, que estava armado.
A administração do centro comercial Orixás Center, onde fica o salão assaltado, afirmou que há duas entradas no local e, enquanto o segurança da galeria estava em um dos acessos, os bandidos se aproveitaram e entraram pela segunda entrada. Os dois homens chegaram em uma moto e um deles ficou esperando pelo comparsa do lado de fora durante o assalto.
Segundo informações de funcionários que estavam no local no momento do assalto, um homem chegou no salão fingindo ser cliente e, depois de avaliar os cabelos que estavam expostos para venda, anunciou o assalto. Ele ainda afirmou às testemunhas que o assalto havia sido encomendado e escolheu os cabelos cuidadosamente.
Depois de ordenar a uma das funcionárias que colocasse os cabelos que escolheu dentro de uma mochila, o homem ainda não identificado saiu calmamente da loja, passou por um dos seguranças do estabelecimento e fugiu com o comparsa que o esperava do lado de fora.
Ainda de acordo com a administração do Orixás Center, a polícia já esteve no local e as investigações estão em andamento, apesar das câmeras de segurança terem capturados imagens de um dos assaltantes de costas, o que dificulta a identificação dele.
Funcionários do Kaki Hair acreditam que o crime tenha sido encomendado por outros salões que trabalham com apliques e mega hair. As investigações estão sob responsabilidade da 1ª Delegacia Territorial (Barris).