O Partido dos Trabalhadores junto com alguns companheiros do prefeito Hildefonso em Pé de Serra, organizaram no CAPE, Centro de Apoio Especializado, na terça-feira, (11) um ato solene para registrar oficialmente o ingresso do prefeito ao partido.
Autoridades do PT e do cenário político baiano estiveram presentes no evento, dentre eles: o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, a deputada estadual Neuza Cadore- PT, e outras autoridades da Bacia do Jacuípe, como os prefeitos de Capela e Pintadas: Claudiney Novato do PCdoB, Valcyr Rios-PT e lideranças de Riachão do Jacuípe, como os petistas Mateus Martins, e a presidente do PT de Riachão, Maria José.
Entre as autoridades de Pé de Serra, além do prefeito Hildefonso Vitorio- que deixou o PMDB, estavam também o vice-prefeito José Raimundo Carneiro, a presidente do PT municipal, professora Valmirete, o líder político Raimundo do Bento- PT, todos os vereadores aliados do prefeito, como: Geovan Rios-PP, Edgar Miranda- PP, Antonio de Pedro-PP, Durval Carneiro- PSD, e muitos outros de referência na política local.
De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura de Pé de Serra, Rildo Rios, o PMDB, partido de onde migrou o prefeito, não vinha correspondendo com as expectativas e necessidades do município, sem falar que, o mesmo já havia saído da base do governo.
O evento começou com uma grande carreata pelas ruas da cidade, com parada no CAPE para as saudações ao mais novo petista da Bahia, o prefeito Hildefonso Vitório.
O evento teve inicio com a fala da professora Valmirete: “Pé de Serra continua sendo 13, durante a nossa história fomos chamados de ptzinho, porém o que queremos é construir história e hoje para a nossa alegria e para mostrar a muitos que não somos o ptzinho temos a honra de receber o senhor Hidelfonso em nosso partido”, desabafou.
Raimundo do Bento, ex candidato pelo PT em Pé de Serra falou da história do partido e também da honra em receber Hildefonso na legenda.
“Parabéns PT, parabéns Pé de Serra”, saudou.
Os prefeitos Ney e Valcyr enfatizaram a boa administração de Hildefonso, afirmando que com certeza, agora Pé de Serra irá renovar o mandato de prefeito.
Rios, ainda ressaltou o grande empresário que o prefeito se tornou por conta de sua luta e capacidade de administração, que já despontava antes mesmo de ser um gestor municipal.
Para Neuza Cadore, a noite foi de festa em Pé de Serra, sobretudo, porque o gesto do PT é de total acolhimento ao novo petista, Hildefonso Vitório. Neuza ressaltou ainda, que o partido, tanto a nível federal como estadual trouxe com as políticas públicas o desenvolvimento para todo o país.
Uma das últimas falas foi a do presidente do PT, Jonas Paulo, que parabenizou o Diretório do PT de Pé de Serra pela sensibilidade e capacidade em trazer um líder como Hildefonso. Disse ainda, que a casa do Partido dos Trabalhadores sempre foi de Hildefonso, pois a luta dele é a mesma do partido, “esse homem também tem uma história marcada por luta e compromisso com o seu povo, por isso, vamos fazer de você, Hildefonso, o primeiro prefeito reeleito de Pé de Serra”, garantiu.
Com um tom irreverente, e aplaudido por todos os pedeserrenses presentes, Hildefonso iniciou seu discurso, o último da noite, falando que sua alegria era imensa por ver seus conterrâneos lhe dando total apoio em sua nova caminhada.
Lembrou de sua trajetória no PMDB, e sincero, falou porque decidiu se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Ele disse que acima de sua vontade estar as necessidades do povo, pois, estar confiante de que agora irá contar mais com o governo e todo o PT para alavancar o desenvolvimento de Pé de Serra.
“Sair do PMDB para o PT deputada Neuza, e presidente Jonas Paulo com a certeza de que o PT vai nos ajudar a construir e a dar melhores dias ao nosso povo de Pé de Serra”, finalizou.
Ascom- Pé de Serra