Josevaldo Barbosa Machado, o ‘Val’, 32 anos, e Jaildo José do Carmo, o ‘Chaveiro, 42, foram presos por terem participado do assalto à única casa lotérica de Iaçu, cidade vizinha a Itaberaba. Eles foram encontrados na noite do roubo (sábado, dia 1º), em um veículo Fox, placa DZG 7398, em Lajedo Alto, distrito do município, enquanto se preparavam para dar fuga aos comparsas ‘Gel’ e ‘Guelé’, que fizeram o assalto. A dupla havia fugido em uma motocicleta tomada de assalto e abandonada em uma estrada vicinal, a cinco quilômetros do centro.
As policias Civil e Militar empreenderam busca aos assaltantes, o que resultou na prisão de ‘Val’ e ‘Chaveiro’. Em continuidade à diligência, os policiais encontraram os outros dois assaltantes em uma mata e foram recebidos a tiros. Um dos bandidos, identificado até o momento apenas como ‘Guelé’, morreu no confronto. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38. O outro assaltante, ‘Gel’, foi ferido, mas conseguiu fugir.
Os assaltantes presos foram autuados em flagrante pelo delegado Renato Fernandes, titular da DT de Iaçu, por formação de quadrilha e roubo a mão armada. Eles estão custodiados na carceragem da delegacia e encontram-se à disposição da Justiça. A polícia continua em busca do fugitivo ‘Gel’ e aguarda pela identificação do assaltante morto.