O evento aconteceu no auditório do TRE-BA, e segundo o advogado Lopes Junior, esta foi uma oportunidade para discutir alguns temas ligados ao Direito Eleitoral, que “certamente encontraremos nas eleições municipais do próximo ano, além de debatermos diretamente com o ministro presidente do TSE”ressaltou Junior.
O advogado ainda falou para o CN que o evento faz parte de uma série de congressos que estará participando, “com o objetivo de me preparar para a eleição municipal de 2012, onde estarei advogando para alguns pré-candidatos a prefeito, juntamente com meu sócio Dr. Ernesto Reyes”, disse.
O encontro “Discussões Eleitorais” foi organizado pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), vinculada ao TRE baiano, e teve ainda palestras do coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), promotor Edson de Resende Castro, que falou sobre a Lei Complementar 135/2010 (Lei da Ficha Limpa), e do vice-diretor da EJE-TSE, Walber de Moura Agra. Walber encerrou a noite com a explanação “Captação Ilícita de votos”.
Da redação