Apenas quatro seleções restaram das 64 que iniciaram o Campeonato Intermunicipal em julho, competição que envolveu seleções de todas as regiões do estado. A seleção sisaleira que conquistou os títulos de 2005 a 2008 com a seleção coiteense e 2009 com a seleção de Serrinha, tem a grande chance de trazer o troféu, pois, já está garantida na final Valente ou Santaluz (foto), contra São Francisco do Conde ou Crisópolis.
A primeira partida acontece neste domingo, 20, às 16h no Estádio Milton Góis em Santaluz. Apenas 20 km separam as duas cidades o que gera uma expectativa de casa cheia para esta primeira partida. Em campo o confronto do melhor ataque do campeonato (Santaluz) contra a melhor defesa ( Valente)
A seleção de Valente que tem um aproveitamento muito bom fora de casa, jogou 8 vezes, venceu 7 e perdeu uma, já deixa a diretoria de Santaluz em alerta e vai tentar quebrar essa sequência. A seleção luzense por sua vez vai tentar manter o tabu jogando em casa, onde também não conhece derrota este ano.
Prefeitos envolvidos – Ninguém pode negar que o futebol amador se não for com apoio das prefeituras não é possível participar. O prefeito Joselito Junior disse ao CN que vai para o jogo para vencer, “mas vamos com muita humildade. Reconhecemos o grande campanha de Valente, mas temos confiança na nossa seleção também que se está ai novamente entre as quatro, já que no ano passado estivemos nessa fase também, é porque temos um treinador e jogadores de qualidade”, justifica o prefeito.
Junior do Max como é conhecido pede humildade segundo ele em resposta a declaração do prefeito de Valente Ubaldino Amaral que teria dito que “queria era Santaluz mesmo”, como se fosse a mais inferior.
Por: Raimundo Mascarenhas