O dentista Eustáquio José Morais (Tatá), natural de Senhor do Bonfiim não resistiu a infecção generalizada e veio a óbito na madrugada desta sexta-feira (18), no Hospital da Unimed, na cidade de Feira de Santana. Ele estava internado desde a manhã de quarta-feira,9, onde deu entrada com fraturas no maxilar, nos membros inferiores e superior. Tatá como era conhecido viajava no Corola placa JRT 3370 licença de Senhor do Bonfim com destino a Valente onde atendia no serviço de odontologia, quando bateu violentamente na lateral de um volkswagem modelo New Beetle (novo fusca), placa JLC 1852 licença de Valente, por volta das 08h da manhã de quarta-feira, 09/11, na BR 324 trecho de Gavião. No acidente morreu na hora Jailson Santana Araújo, 33 anos, que atuava como representante comercial em Valente e viajava de carona no Fusca.
Ambulância que conduziu Eustáquio teve pneu furado – O dentista recebeu o socorro e foi acompanhado até Feira de Santana pela médica que se dirigia de Capim Grosso para cumprir plantão em Nova Fátima. A ambulância do citado município, enfrentou sérios problemas quando conduzia o paciente o trânsito lento em decorrência da reforma da pista e o mais agravante, também por causa do péssimo estado da rodovia, ja no perimetro urbano de Feira de Santana teve um pneu estourado.
O corpo do dentista foi velado no Memorial Vila Nova, localizado a Rua 2 de Julho, em frente ao Hospital Regional de Senhor do Bonfim, de onde saiu para o sepultamento no fim da tarde de hoje (18).
A terceira pessoa envolvida no acidente foi o advogado Tiago Miranda condutor do Fusca, morador da cidade de Valente, ele não sofreu nenhuma fratura grave e ja recebeu alta médica.
Por: Raimundo Mascarenhas * com informações e fotos Só Agitos e Valdemí de Assis