Jailton Ferreira Bastos, 42 anos, conhecido por Meota, residente no povoado de Junco, a 6 km da sede de Valente, morreu em confronto com a policia militar por volta das 13h30 deste sábado, 5, na localidade de Curva do Poço. Segundo a polícia a vítima reagiu à voz de prisão, atirou contra a guarnição e dois projéteis acertam a viatura de raspão. Os policiais revidaram com tiros e acertaram a vitima que ainda com vida foi socorrida pelos próprios militares para o Hospital Municipal José Mota em Valente, mas não resistiu aos ferimentos.
Polícia investigava comercialização de drogas há 30 dias – Os policias informaram ao CN que vem recebendo telefonemas anônimos de varias pessoas, acusando Jailton de tráfico de drogas e neste sábado a guarnição foi informada da existência de uma aglomeração suspeita numa estrada vicinal, pois haviam três motocicletas e cinco pessoas, quando se aproximava duas motos fugiram com quatro homens e ficou uma que estava sendo usada por Meota, os policias contaram que ao ouvir a voz de prisão ele ( Jailton) fez os disparos e correu até a motocicleta quando foi alvejado.
Em poder da vitima foi encontrado um revólver calibre 32 com seis cartuchos deflagrados, desses dois passaram de raspão na viatura e 28 dolões de maconha.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas