Aconteceu na manhã desta quinta-feira (01), no auditório do Centro Cultural Ana Rios, a solenidade de posse da nova diretoria para o biênio 2012/2013, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Conceição do Coité. Compareceram ao ato, representantes de entidades sindicais, a exemplo da Federação dos Servidores Públicos da Bahia, Força Sindical, SINDISEV e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Bahia, entre outras.
Segundo a presidente recém-empossada, Elaine Anunciação da Silva, o SPMCC foi fundado como fruto da conscientização de um grupo de servidores, que entenderam a necessidade de se contar com uma entidade que a todos congregasse e que se prestasse a defesa dos interesses gerais. “O Sindicato já desde o seu inicio sempre teve papel fundamental junto a Administração Municipal, na luta pelos servidores públicos”, falou a professora Elaine.
Ela também destacou que a missão do Sindicato é lutar pela defesa e ampliação dos direitos dos servidores municipais de Coité. “Somos um sindicato que acredita na representatividade classista da categoria, comprometida com os interesses dos trabalhadores”, afirmou.
Ao tomar posse, a professora disse que recebia naquele momento a incumbência de conduzir uma das maiores e mais importantes entidades sindicais do município e que foi eleita com expressiva votação demonstrando aprovação à sua proposta de ampliar e avançar as conquistas e ações realizadas pelas últimas gestões, das quais também participou.
Além de Elaine, foram empossados Ostileide Trindade Mota, vice-presidente, José Cristovam Brito, secretária geral, Jacilene Almeida, secretária de finanças, Ezaú Cordeiro, secretário de assuntos jurídicos, Simone Costa, secretária de formação sindical, Marcos Antônio, secretário de imprensa e comunicação e no Conselho fiscal: Fábio Souza, Raul Simões, Laurinete Santos e na suplência Marly Lima e Maria Jusselita Mota.
A secretária de finanças, Jacilene Almeida disse que foi um das pessoas que participaram da fundação da entidade e se sentia como “mãe” e estava vendo seu filho crescer. Jacy, como é conhecida, destacou os trabalhos dos ex-presidentes Gilvan Pereira, Fábio Souza, Ostileide Mota e mencionou em especial a Ezaú Cordeiro pelo serviço prestado a entidade.
Para o representante da FETAG, Noé Silvestre, a entidade é muito importante na defesa dos direitos da categoria e que a Federação dos Trabalhadores na agricultura se coloca parceira da instituição. O líder sindical finalizou seu pronunciamento desejando boa sorte à nova diretoria.
De acordo com vice-presidente da força sindical, Nilson Bahia, os servidores acertaram na escolha desta diretoria, pois se trata de pessoas que estão diretamente ligadas a classe e não ao patronal.
Emocionado, o ex-presidente Ezaú Cordeiro falou que estar com a missão cumprida em relação ao trabalho como diretor, porém vai continuar na luta, pois entende que é o seu dever. Ele disse ainda que apoiou a professora Elaine para função por conhecê-la e saber de sua competência.
Da redação : Fotos Dudu