Depois de dois meses de competição, aconteceu na manhã deste domingo,18, no estádio ACM a grande final do 1º Campeonato Coiteense dos Quarentões, organizado pela Liga Coiteense de Futebol – LCF e a equipe da Tapera sagrou-se campeã ao vencer Salgadália por 1 a 0 gol de Vizek aos 11 minutos do segundo tempo. A equipe salgadense precisava apenas empatar para garantir o título, mas o atacante Vizek, no auge dos seus 46 anos, entrou livre pela direita e chutou forte a meia altura da meta defendida por “Pé de Boi” que ainda não havia sofrido gol no campeonato.
Para Gildemar Carneiro, (Dema) secretário de Esportes do município, apesar de ter sido a primeira competição envolvendo ex-atletas coiteenses, acima dos 40 anos, foi considerada muito boa e vai colocar no calendário esportivo anual. “No mês de fevereiro pretendemos iniciar outra competição com os quarentões, agora em campo society, e no segundo semestre realizar o segundo campeonato como este que acabamos de presenciar a grande final”, destacou Dema.
O objetivo da atividade esportiva é dar oportunidade aos jogadores acima de quarenta anos a praticar o futebol, a exemplo do jogador Araújo da equipe da Associação Comunitária de Vila Carneiro (ACVC), que tem sessenta e dois anos e participou da competição, oito equipes sendo elas da sede e zona rural participaram do campeonato.
A solenidade de entrega da premiação contou com a presença do prefeito Renato Souza, vice Deraldo Ramos, presidente da liga Mauricio Mota e outros diretores.
Segundo o prefeito Renato Souza, o apoio a essa competição vai continuar. “Quero parabenizar a liga coiteense, a secretaria de esporte pela a organização da competição que foi um sucesso, vimos aqui à participação de atletas de todas as idades, ou seja, acima de quarenta anos, nosso governo vai continuar o apoio ao esporte.” Disse o prefeito.
Premiação:
Campeão: Tapera, troféu Yolando Mascarenhas Mercês, ex-presidente da liga.
Vice: Salgadalia, troféu Aurélio Pereira Santos (Lelo Pereira) professor de escolinha.
Artilheiros: Nel (Salgadália) e Barrãozinho (Tapera) marcaram quatro gols cada- Troféu Israel Oliveira.
Goleiro Menos Vasado: Pé de Boi (Salgadalia) sofreu um gol na competição.
A equipe de Tapera foi campeã com os seguintes jogadores: Edilson, Dum, Valdir, Cacó, Toinho Mocotó, Antônio Marcos, Carlinhos, Vizek, Barrãozinho, Nildo, Juquinha, Valdemir, Zon, Dindo, Trindade, Beleza, Marcos e Nilton. Técnico: Cula.
A equipe de Salgadalia foi vice campeã com: Pé de Boi, Gildásio, Guina, Jaildo, Gilberto, Jair, Molão, Pepeu, Sapecado, Vermelho, Nel, Fabinho, Pelé, Bito, Osvaldo, Paulo, Neni e Romba. Técnico: Diego.
Arbitro Central: Anderson, Assistentes: Lula e Neguinho, e Reserva: Dendê.
Por Raimundo Mascarenhas * colaboração Val César