Os moradores da Av. Joaquim Lázaro Carneiro, na cidade de Ichu realizaram protesto na manhã de quinta-feira, 08, queimando pneus e colocando troncos de árvores para chamar a atenção das autoridades, de modo especial o Governo do Estado, para construção urgente de um novo asfalto e a colocação de redutores de velocidade para a rodovia, que liga o município a BR 324 trecho de Tanquinho.
O protesto teve inicio as 06h e impediu a passagem de quem desejava seguir a partir dos distritos de Aroeira e Juazeirinho (Coité) e de comunidades de Serrinha com destino a Feira de Santana, ao mesmo tempo impediu para quem vinha no sentido contrário que fazem parte do mesmo trecho os muncipios de Candeal e Tanquinho. O Governo do Estado vem realizando apenas operações de tapa buracos e colocação de cascalhos.
As famílias que moram às margens da BA reclamam da poeira provocada pelos veículos além do perigo constante por falta de redutores de velocidade no perímetro urbano.
O Presidente da Câmara Adalberto Santiago informou à equipe que o chefe do DERBA em Feira de Santana garantiu que será aplicada uma camada de borra de asfalto no perímetro urbano dentro de breves dias.
Depois de muito bate boca entre um policial militar e manifestantes e o contanto com representantes do DERBA em Feira de Santana, foi liberado tráfego de veículos na BA 411 trecho de Ichu.
Um dos mentores para a realização da manifestação foi o senhor Adroaldo conhecido como Dó. Ele frisou que o ato realizado foi em virtude do descaso das autoridades com a estrada.
Segundo Dó o protesto foi interrompido momentaneamente, pelo fato de terem recebido a promessa da colocação de material adequado na pista. Caso o acordo não seja cumprido, na próxima semana eles realizarão nova manifestação.
Da redação CN * com informações e fotos : André Luiz