A comunidade católica luzense recebeu nesta segunda-feira (12) a imagem do padroeiro da Bahia, Nosso Senhor do Bonfim, vindo de Salvador para participar do penúltimo e último dia da festa em louvor a padroeira do município, Santa Luzia.
A imagem do padroeiro da Bahia chegou à Capela da Divina Misericórdia no Bairro Jorge Villas Boas às 18h e saiu em procissão pelas principais ruas da cidade, A procissão atraiu católicos e visitantes por devoção, e para agradecerem por algum milagre alcançado
O Grupo Terço dos Homens da Paróquia de Santa Luzia e a Irmandade do Senhor do Bonfim estiveram à frente da procissão, no percurso da Capela Divina Misericórdia ate a igreja matriz, o padre Theo juntamente com o professor Sandro iniciava os louvores ao Senhor do Bonfim e Santa Luzia, acompanhado pelas pessoas formando um belo coral de vozes, as pessoas saiam das suas casas, loja para ver a imagem do Senhor do Bonfim, no momento que marca a última noite do Trezanário de Santa Luzia, já na igreja Matriz o padre Theo deu inicio a celebração da missa, Venerável devoção do Senhor do Bonfim, falou da satisfação em receber a visita da imagem do padroeiro da Bahia, da alegria de está recebendo os padres Edson reitor da basílica do Senhor do Bonfim em Salvador e o Padre Marcio da paróquia de Barrocas/BA, estiveram acompanhado a procissão, e na missa, varias autoridades entre elas o prefeito municipal Joselito Carneiro de Araujo Junior.
A visita da imagem pelegrina de Senhor do Bonfim em nossa cidade é uma benção, pois é um marco histórico e vai abrilhantar ainda mais a festa da nossa padroeira Santa Luzia. Falou padre Theo.
Após a celebração da missa nesta segunda a imagem ficará exposta para visitação.
Nesta terça-feira (13) feriado no município as atividades religiosas começam as 07h com a celebração da primeira missa com o padre Theófanes Holanda (Padre Theo) e ainda no turno matutino, às 10h a segunda Missa Solene será celebrada pelo bispo da Diocese de Serrinha, Dom Otorino Assolari.
As 16h acontece à liturgia da palavra seguida da procissão com imagens dos padroeiros das comunidades, acompanhadas da padroeira de Santa Luz e Senhor do Bonfim e encerra com a Benção do Santíssimo Sacramento.
Esse ano terá uma grande novidade para o encerramento da festa em louvor a Santa Luzia que é a presença dos Cantores de Deus, que irá cantar e louvar a partir das 19h30 na praça.
Portal MK com informações do CN – Fotos de Amarildo Reis