Já está em Santaluz vindo de Salvador a imagem pelegrina de Nosso Senhor do Bonfim, para participar do penúltimo e último dia da festa em louvor a padroeira do município, Santa Luzia.
A imagem do padroeiro da Bahia está sendo preparada na Capela da Divina Misericórdia no Bairro Jorge Villas Boas para sair em procissão as 18h desta segunda-feira,12, pelas principais ruas da cidade, no momento que marca a última noite do Trezanário de Santa Luzia na igreja Matriz. Após a celebração da missa nesta segunda a imagem ficará exposta para visitação.
Terça-feira, 13, dia maior da festa, feriado no município as atividades religiosas começam as 07h com a celebração do padre Theo e ainda no turno matutino, as 10h Missa Solene com a presença do bispo da Diocese de Serrinha, Dom Otorino Assolari.
As 16h acontece a liturgia da palavra seguida da procissão com imagens dos padroeiros das comunidades, acompanhadas da padroeira de Santaluz e Senhor do Bonfim e encerra com a Benção do Santissimo Sacramento.
Padre Theo disse ao CN que a vista da imagem pelegrina de Senhor do Bonfim será uma benção, pois é um marco histórico e vai abrilhantar ainda mais a festa que já é coberta pela fé.
Cantores de Deus
A outra grande novidade para o encerramento da festa em louvor a Santaluzia é a presença dos Cantores de Deus, que irá cantar e louvar a partir das 19h30 na praça.
Cantores de Deus é um grupo musical católico formado em 1995 pelo Padre Zezinho. Inicialmente apenas acompanhava os shows do religioso, mas depois iniciou uma carreira independente.
Por: Raimundo Mascarenhas