A deputada Fátima Nunes (PT), comemorou o inicio das obras da primeira etapa do asfalto da BA-220, que liga a cidade de Euclides da Cunha ao distrito de Aribicé. “Neste primeiro momento serão asfaltados 29 quilômetros, mas nossa luta é que seja asfaltada todo trecho da BA, desde Euclides da Cunha, passando as terras indígenas do Massacará, pela cidade de Banzaê e chegar até Cicero Dantas, numa extensão de 101 km”, falou a parlamentar.
Conhecedora da região, sua principal base política, a parlamentar destacou a importância da estrada que irá beneficiar depois de concluída 120 mil pessoas residentes nos municípios de Monte Santo, Euclides da Cunha, Cícero Dantas e Banzaê, além de torna-se uma ligação fundamental, encurtando a distância entre as BR 110, que passa por Cícero Dantas á 407, lá em Filadélfia, próximo de Senhor do Bomfim, passando pela BR 116, em Euclides da Cunha.
A luta pelo asfalto desta rodovia vem sendo travada, segundo a parlamentar, desde o inicio do seu primeiro mandato e por diversas vezes tem tratado deste assunto com o governador e com os secretários de Infraestrutura ao longo destes cinco anos. Em Euclides da Cunha, na segunda-feira (19), governador Jaques Wagner (PT) autorizou o inicio das obras onde serão investidos R$ 10,7 milhões e os trabalhos vão durar cerca de nove meses.
Ao falar para o CN, Wagner disse que já está em planejamento à extensão da rodovia até Banzaê. “Essa estrada é uma ligação importante e esperamos, antes da obra terminar, ter conseguido os recursos para completar o trecho até a BR-110 em Cícero Dantas”, falou Wagner.
A notícia alegrou a deputada e em sua opinião, reduzir o índice de pobreza é levar água, moradia digna e estrada ao cidadão. “O trabalho realizado pelo governo da Bahia vem melhorando a vida do cidadão e o nosso estado vem vivendo tempo novo e o povo sabe disto”, falou a parlamentar.
Apoiada na região pelos movimentos sociais, Fátima Nunes lembrou a presença das associações, dos sindicatos e dos diversos partidos no ato público realizado na tarde de segunda-feira na cidade de Euclides da Cunha. Para a deputada, as políticas públicas das gestões petistas mudaram a vidas das pessoas. “O vermelho que transformou o Brasil e a Bahia vai transformar Euclides da Cunha e nós acreditamos nesta força transformadora”, concluiu a parlamentar que obteve na eleição de 2010 4.232 votos em Cicero Dantas, sendo a primeira mais votada, 1.539, em Euclides da Cunha, ficando na quinta posição e 762 votos em Banzaê, sendo a terceira na relação dos votados no município.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas